23
03/2017
img

É extremamente necessário ter uma presença digital nos dias de hoje, e a demanda por profissionais / empresas com a expertise de criação de sites só tem aumentado. Este aumento não surge sem uma razão: 89% das pessoas costumam realizar buscas na internet antes de realizar qualquer compra. O marketing se transformou com a Internet: agora os usuários realizam pesquisas, lêem depoimentos e procuram avaliações dos produtos e serviços de adquirí-los. Você já pensou quantos negócios está perdendo por não ter uma estratégia clara de marketing digital? Separamos algumas dicas para criação de sites para você.


Defina os objetivos da criação do site

Ao criar um site, as empresas esperam que ele atenda todos os seus objetivos: divulgue sua marca, tenha um design atrativo, rankeie na primeira página e, principalmente, atraia clientes. Na criação de sites, prospectar clientes deve ser o objetivo principal e final do site. Além deste objetivo, qual é o seu objetivo com a criação de um site? Qual a finalidade dele? Qual o público que você gostaria de atingir? Institucional ou e-commerce? Tenha bem claros os objetivos da sua empresa antes da criação do mesmo.


Pesquise o mercado que está on-line

Para entender como melhorar o seu negócio e como atingir seu público, pesquise! Esteja sempre atento aos seus concorrentes, que informações eles estão divulgando, qual o posicionamento deles, que diferencial estão oferecendo para os clientes, qual a interação dos usuários nas redes sociais. É importante saber algumas dessas informações para saber qual o posicionamento da sua empresa frente à eles, ou qual o posicionamento que sua empresa vai tomar diante das estratégias online dos seus clientes. Analisando estes dados, sua empresa saberá os objetivos e dará as diretrizes necessárias para a criação de sites.


Procure por profissionais

Com essas informações em mãos, contate um profissional ou agência especializada e dê início ao seu projeto web. Não peça apenas um orçamento via telefone ou e-mail, peça para marcar uma reunião para alinhar todos os detalhes do site. Desta forma, o profissional vai entender um pouco mais sobre o seu negócio, o que você busca e te ajudar a organizar o site ideal, além de realizar um orçamento fidedigno à sua ideia e sem surpresas no futuro.

No fim, a criação de sites deve ser para o seu cliente, não para você

Lembre-se: muito além da sua ideia, a criação do site é para o seu potencial cliente, ou seja, deverá ser de fácil navegação, design simples e descomplicado, as informações devem ser de fácil acesso, o conteúdo deve ser relevante e com boa usabilidade.


Mantenha o conteúdo do site fresco

Também não basta apenas criar o site e o esquecê-lo, é preciso que você ou alguém especializado o atualize constantemente. Conteúdo frequente e que interesse de verdade o seu público-alvo também é uma estratégia de SEO, portanto, publique conteúdo no seu blog / notícias com frequência! Um site estático, sem interação com os usuários, que contenha informações desatualizadas e com pouco conteúdo provavelmente não trará os resultados que você imaginou para o seu negócio.

Fonte: odig.net